PortugueseEnglishSpanish

Sobre a Coomic

ATENÇÃO SÓCIOS DA COOMIC – DIA 25 DE SETEMBRO, PRAZO LIMITE PARA ATUALIZAR SITUAÇÃO JUNTO A COOPERATIVA

lopes
Raimundo Lopes, presidente da COOMIC

Em abril publicamos a resolução 004/2016 que dispõe das obrigações estatutárias dos nossos sócios, afim de que toda sociedade possa se atualizar junto à entidade. Na Resolução foi determinado o período de 20 de abril a 20 de julho deste ano para os sócios atualizassem suas obrigações estatutárias.

A resolução atende o disposto no Estatuto Social da COOMIC no Cap. III Art 8º que reza as obrigações dos cooperados, conforme os itens abaixo:

b;  cumprir com as disposições em Lei do Estatuto e do Regulamento Interno, bem como respeitar as Resoluções regularmente tomadas pelo Conselho Administrativo e as deliberações em Assembleias.

c; Satisfazer pontualmente seus compromissos com a cooperativa.

Autoridades orientam a entidade
Autoridades orientam a entidade

A Resolução atende o disposto no Art. 8º do Estatuto Social, que por sua vez está de acordo com a Lei nº 5.764/71 que no Cap. VIII trata dos Associados. No Art. 34 trata da exclusão do associado e no item IV essa exclusão pode ocorrer: “por deixar de atender aos requisitos estatutários de ingresso ou permanência na cooperativa”.

Tendo em vista que ainda há um número expressivo de sócios que não se atualizaram junto a COOMIC, e atendendo recomendações de órgãos competentes, o Conselho Administrativo da cooperativa resolveu estender o prazo para que a sociedade se regularize. A nova data limite será dia 25 de setembro, quando então haverá uma Assembleia Geral para deliberar os que não se encontram em dias com suas obrigações.

“Não é do nosso interesse que ninguém fique de fora do Quadro Social e precisamos atender as normativas por isso estamos trabalhando na atualização dos sócios, mas, em vista a uma parte que não se atualizou o Conselho de Administração conseguiu junto aos órgãos um prazo estendido para regularização”, reforçou o presidente Raimundo Lopes.

Ações seguem orientações de órgãos reguladores
Ações seguem orientações de órgãos reguladores

Em virtude desse alargamento do prazo para sociedade se regularizar, a diretoria pede que todos procurem à cooperativa, façam contato e se atualizem: “Estamos em um bom momento, nosso trabalho está bem encaminhado e nosso interesse é que no futuro próximo cada sócio possa usufruir do resultado juntos, então vamos todos irmãos garimpeiros nos atualizar, continuar acreditando e com fé no nosso Deus vamos ter grandes resultados. Um forte abraço a todos do seu irmão garimpeiro, Raimundo Lopes e toda diretoria da COOMIC”, finalizou o presidente.