PortugueseEnglishSpanish

Sobre a Coomic

SEMAS FAZ VISTORIA TÉCNINA NA ÁREA DA CUTIA

A diretoria da COOMIC em nome do presidente Raimundo Lopes agradece de coração a todos os irmãos garimpeiros que tem tido paciência e entendem que o momento é difícil, não só para cooperativa, mas para o país que enfrenta uma série de dificuldades. Mesmo com todos os problemas e desafios a cooperativa continuou com suas atividades normais e buscando melhorias para todos os sócios.

Equipe foi recebida pelo presidente da COOMIC Raimundo Lopes
Equipe foi recebida pelo presidente da COOMIC Raimundo Lopes

O primeiro passo necessário foi à alteração do site da COOMIC que ainda está em faze de atualização com um modelo mais claro e de fácil leitura. Além disso, também serão colocadas outras funções para que o sócio possa interagir mais com a diretoria.

Técnicos conheceram as estruturas da área
Técnicos conheceram as estruturas da área

Enquanto o site entrava manutenção, e o Brasil passa por recessão a diretoria não perdeu a esperança, a fé e a boa vontade de fazer as coisas acontecer, tanto que o presidente Raimundo Lopes tem viajando constantemente em busca dessas melhorias.

Equipe esteve na área da antiga cava da Cutia
Equipe esteve na área da antiga cava da Cutia

A melhor notícia até o momento foi à vinda de uma equipe de Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará – SEMAS que realizou visita técnica na área de 629 hectares atendendo uma solicitação feita pela cooperativa. O motivo da vistoria realizada pela engenheira ambiental Drª Fernanda e a geóloga Drª Elizete é para que a SEMAS libere um projeto ambiental que está em andamento.

A vistoria aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 15, e as informações colhidas pela engenheira e geóloga serão levadas para Belém, onde serão analisados, estando tudo correto então a COOMIC fica apenas aguardando a liberação do projeto ambiental.

“Meus irmão, mais uma vez do fundo do meu coração quero agradecer a todos que nos ajudaram orado, torcendo e se informando por telefone sobre as novidades. Quero dizer que não paramos, às vezes é necessário esperar, enfrentar as burocracias e entender que não é só a nossa vontade. Mesmo assim quero dizer que Deus tem nos dado vitória e estamos mantendo a cooperativa aberta os trabalhos funcionando e o mais importante estamos correndo atrás para que as coisas aconteçam na Cutia”, disse o presidente Raimundo Lopes.

Além de agradecer os sócios o presidente deixou uma mensagem de otimismo: “Não se preocupem todo desafio enfrentado será vencido porque Deus está com a gente e apesar de ter que esperar os processos, as dificuldades, estamos vendo dia a dia que tudo vai dar certo. E podem ter certeza que não vamos demorar muito tempo a trazer mais novidades ainda. Como eu disse tudo vai dar certo porque quem tem guiado a COOMIC é Deus e nós estamos seguindo a vontade dEle” finalizou o presidente.

A visita técnica de hoje era aguardada há algum tempo e a partir delas as coisas poderão acontecer mais rapidamente na Cutia. O departamento de comunicação da cooperativa informa como foi dito antes que ainda irão acontecer algumas alterações no site para melhorar a comunicação com a sociedade.