PortugueseEnglishSpanish

Sobre a Coomic

RAIMUNDO LOPES DIZ QUE PRETENDE ENCERRAR O ANO PRODUZINDO NA CUTIA

Foi durante a Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada na manhã de ontem, domingo dia 26 na sede da cooperativa na vila Cutionópolis à 20 quilômetros do município de Curionópolis que o presidente da entidade Raimundo Lopes falou da pretensão.

A Assembleia tinha como Ordem do Dia a apreciação e votação da prestação de contas do exercício de 2016 e ainda a votação e posse do Conselho Fiscal conforme reza a Lei do cooperativismo que determina o exercício do Conselho Fiscal de um ano.

Em apreciação e votação as contas da diretoria da cooperativa composta pelo presidente Raimundo Lopes, diretor administrativo Ranilton Fernandes e diretor financeiro Francisco Correia foram aprovadas por unanimidade.

Em seguida foi colocada em votação a única chapa inscrita para o Conselho Fiscal, presidida pelo sócio João Moreira Dias e composta por três membros efetivos e três suplentes. A Assembleia também votou a favor da chapa que foi eleita e empossada.

Na oportunidade o vereador Aderbal da Serra Pelada – DEM disse que enquanto Legislador está apoiando as ações da COOMIC, e também conta com apoio de toda a Câmara de Curionópolis, uma vez que esse é um projeto importante para o município e para toda sociedade garimpeira da Cutia. “Não só eu e meus colegas vereadores, mas nosso prefeito Adonei Aguiar – DEM, também está apoiando e se colocou à disposição para ajudar no que for possível para o desenvolvimento do projeto e também do nosso município”, afirmou o vereador.

No encerramento da Assembleia o presidente Raimundo Lopes agradeceu a presença de todos e explicou como andam os projetos da cooperativa. “É um prazer recebê-los em nossa sede e nos deixa muito feliz que todos vocês tenham saído de suas casas em várias regiões do país para cuidar do que é seu, porque a cooperativa é um patrimônio nosso, de todos os sócios da COOMIC”, disse o presidente.

Raimundo Lopes afirmou ainda que acredita que até o final do ano a mina esteja produzindo e explicou: “A parte documental já conseguimos, graças a Deus, e digo mais, além da liberação beneficiar o ouro, também conseguimos autorização para beneficiar e comercializar o cobre”, comemorou.

Em suas palavras o presidente disse ainda que a área onde será implantado o projeto já está em faze final de preparação, e que os equipamentos necessários que são importados já se encontram no Brasil, e já estão em Marabá em breve chegarão a vila da Cutia na área do empreendimento.

Fechando a AGO o presidente Raimundo Lopes agradeceu a Deus, aos sócios e fez menção de sua fé: “Acredito que Deus vai continuar nos abençoando, com ele nos guiando e iluminando tudo correra bem assim que tiver tudo pronto estaremos anunciando para que toda sociedade possa se fazer presente na inauguração do nosso grande projeto”, finalizou Raimundo Lopes.