PortugueseEnglishSpanish

Sobre a Coomic

COOMIC RECEBE A GUIA DE UTILIZAÇÃO

guiaA diretoria da Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia – COOMIC, por meio do seu presidente Raimundo Lopes comemora e compartilha com toda sociedade a conquista da tão esperada Guia de Utilização – G.U., que permitirá a comercialização do ouro encontrado existente no garimpo da Cutia.

“Com esse documento em mãos poderemos testar a planta de beneficiamento montada na área da COOMIC e o ouro será legalmente comercializado, assim daremos também continuidade aos testes onde poderemos confirmar de forma mais efetiva o potencial que tem a mina da Cutia”, comentou o presidente da COOMIC, Raimundo Lopes.

Publicada no finalzinho do mês passado, o documento foi entregue nas mãos do presidente Raimundo Lopes esta semana, vale ressaltar que a G.U., tem validade de 01 ano, contudo pode ser renovada por mais um ano.

IMG_2564“Meus irmãos garimpeiros e sócios da COOMIC, continuamos a luta dia a dia, sem parar, conseguimos essa importante conquista, agora é trabalhar para pôr a planta para funcionar, temos esperança que até o final do ano conseguimos fazer os primeiros testes com ela. Tudo isso é possível graças às bênçãos de Deus e a confiança e apoio da sociedade garimpeira da COOMIC, meu muito obrigado de coração a todos vocês, estamos cada dia mais parto de nossa grande vitória”, ressaltou Raimundo Lopes.

IMG_2505É importante frisar que a COOMIC das nove cooperativas do distrito mineiro de Serra Pelada é uma das mais constantes, manteve a continuidade dos trabalhos, foi a primeira a testar um sistema de distribuição de participação dos sócios e a fazer uma parceria que rendesse a sociedade. Todo esse processo requer muito cuidado, atenção e sobre tudo responsabilidade, com esse preparo a COOMIC está pronta para os grandes desafios a frente e para os novos projetos.

 

IMG_2504