PortugueseEnglishSpanish

Sobre a Coomic

COOMIC REALIZA MAIS UMA ASSEMBLEIA TRANQUILA E CHEIA DE EMOÇÕES

Presidente faz a abertura dos trabalhos
Presidente faz a abertura dos trabalhos

A sociedade garimpeira da COOMIC – Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia todos os anos tem o que comemorar, na Assembleia Geral Ordinária – AGO do dia 20 de março realizada na vila da Cutia a 18 km da sede do município de Curionópolis, os sócios aprovaram as contas da cooperativa e elegeram o novo Conselho Fiscal.

As votações foram aprovadas por unanimidade pelos sócios da entidade. Aprovadas as contas foram apresentados os novos Conselheiros Fiscais da cooperativa: Efetivos: Maria de Jesus Lima Mendes – Mat. 8785, João Moreira Dias – Mat. 108, Vicente de Oliveira Araújo – Mat. 130. Os suplentes são: Júlio Ferreira da Silva – Mat. 8445, José Lindomar Borges da Costa – Mat. 4789 e Raimunda Ferreira do Nascimento – Mat. 8912.

“Eu sempre me surpreendo com meus irmãos garimpeiros, são realmente minha família, mais uma vez provaram a confiança que tem em nossa diretoria e é por isso que trabalhamos com seriedade e responsabilidade para honrar essa confiança”, disse o presidente Raimundo Lopes.

Raimundo Lopes se emociona durante Assembleia
Raimundo Lopes se emociona durante Assembleia

Os sócios da COOMIC também foram surpreendidos com uma planta de beneficiamento de minério que está sendo construída na vila: “A planta faz parte de um projeto piloto e tão logo as licenças sejam liberadas vamos fazer os testes no material”, explicou o presidente.

A planta faz parte do projeto de parceria aprovado em Assembleia realizada março de 2015, na ocasião, técnicos do Peru apresentaram um plano de aproveitamento mineral e as tecnologia que seriam utilizadas: “Exatamente os equipamentos que puderam ser vistos na Cutia são os que estão chegando na vila para dar avanço em um projeto com objetivo de mais uma vez dá respostas positivas aos nossos irmãos garimpeiros”, comentou Raimundo Lopes.

Quando se refere a mais uma vez dá resposta positiva, o presidente da COOMIC se refere a passar algum dividendo aos sócios, até hoje a cooperativa foi a única a repassar aos sócios algum valor referente a um aproveitamento mineral.

“É assim que trabalhamos, com transparência, seriedade e responsabilidade. Não paramos e Deus tem abençoado nosso trabalho por isso conquistamos tantos avanços e quando uma coisa não dá certo de uma forma, Deus abre outra porta e dá certo de outra maneira, foi o que aconteceu e por isso estamos mostrando resultado do trabalho”, reforçou o presidente.

Novo Conselho Fiscal eleito
Novo Conselho Fiscal eleito

Raimundo Lopes que durante a Assembleia se emocionou várias vezes, a primeira com o louvor da pequena Stafane, que entoou um hino falando de vitória agradeceu emocionado aos sócios presentes a Assembleia, e disse que também entende os que não puderam vir a Cutia: “Não está fácil para ninguém, por isso compreendo muitos dos nossos irmãos não terem podido vir a Assembleia, mas isso não nos desanima, pelo contrário nos dá coragem e força para continuar trabalhando para que em breve possamos estar todos juntos comemorando nossas vitórias”.

 

 

 

Modelo da planta que está em faze de construção na Cutia
Modelo da planta que está em faze de construção na Cutia