PortugueseEnglishSpanish

Sobre a Coomic

ASSEMBLEIA É ADIADA

iinforme

Meus irmãos garimpeiros e sócios da COOMIC em todo Brasil, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pela paciência, confiança e pelas orações em prol de nossa cooperativa e dos nossos projetos. Quero lembrar que não é fácil, as dificuldades e burocracias da Legislação mineral e ambiental muitas vezes atrasam nossos projetos e sonhos, mas sabemos que nosso trabalho e determinação, e o apoio de cada um será combustível para que a gente consiga alcançar nossos objetivos.

A diretoria da COOMIC havia marcado para o dia 25 deste mês uma Assembleia Geral onde a gente iria debater sobre o a resolução 004/2016 que dispõe das obrigações estatutárias dos nossos sócios, afim de que toda sociedade possa se atualizar junto à entidade. Essa resolução atende o disposto no Estatuto Social da COOMIC no Cap. III Art 8º que reza as obrigações dos cooperados. A Resolução atende ainda o disposto no Art. 8º do Estatuto Social, que por sua vez está de acordo com a Lei nº 5.764/71 que no Cap. VIII trata dos Associados. No Art. 34 trata da exclusão do associado e no item IV essa exclusão pode ocorrer: “por deixar de atender aos requisitos estatutários de ingresso ou permanência na cooperativa”.

Nós tínhamos esticado o prazo e definimos e dia 25 iriamos realizar a grande Assembleia, atualizar o quadro e ao mesmo tempo apresentar nossos avanços. Mas os documentos necessários para que pudéssemos mostrar nosso projeto piloto ainda não foram todos liberados pelos órgãos competentes, com isso, a diretoria continua trabalhando com a finalidade de requerer toda documentação e trabalhar de acordo com as Leis.

O período eleitoral em todo país também tem feito com que alguns órgãos demore nas liberações de documentos e licenças e por isso resolvemos aguardar até que toda documentação esteja em dias e assim possamos realizar nossa grande Assembleia com novidades como sempre fazemos.

Essa semana eu estarei em Belém, capital do Pará e se Deus quiser vou retornar na semana que vem, já com nossa tão esperada Guia de Utilização – G.U. que deverá ser publicada no Diário Oficial. Assim que toda documentação liberada vamos marcar nova data para nossa grande Assembleia Geral.

Quero de já agradecer a cada um de nossos irmãos que torce, confia e acredita nessa diretoria. Agradecer a Deus por nos ajudar a ter força e coragem para trabalhar e defender o patrimônio que é de vocês, e tenham certeza que seu amigo Raimundo Lopes, preside da COOMIC jamais vai descansar e vamos trabalhar para que possamos apresentar mais resultados bons como sempre fizemos.

Meu muito obrigado de coração, do seu irmão e amigo.

Raimundo Lopes, presidente da COOMIC.